Logo

Atendimento

Tijuca: (21) 3177-6777 Copacabana: (21) 3872-1919
Carrinho

Atendimento

Tijuca: (21) 3177-6777 Copacabana: (21) 3872-1919
Olá visitante, seja bem vindo!
Cadastre-se ou faça o login.
Clareador Whiteness HP Blue 35% Kit FGM (Ref: 0730115)
Avalie este produto
Whiteness HP Blue é um produto que reúne a tecnologia dos melhores clareadores da odontologia mundial em termos de técnicas conservadoras e seguras para clareamento em consultório.
Disponibilidade: Indisponível
por R$ 256,00
em 2x de R$ 128,00 s/ juros
Descrição
Whiteness HP Blue é um produto que reúne a tecnologia dos melhores clareadores dentais e as novas tendências da odontologia mundial em termos de técnicas conservadoras e seguras para clareamento em consultório. Trata-se de um clareador à base de Peróxido de Hidrogênio a 20% e 35%. Sua formulação é baseada no seu precursor, o clareador Whiteness HP Maxx, com mudança no seu protocolo de utilização e alguns diferenciais de composição que o tornaram mais eficaz mesmo com menor concentração de peróxido. O produto Whiteness HP Blue possui, além da formulação básica do clareador Whiteness HP Maxx, Cálcio para minimizar a redução da microdureza do esmalte decorrente do clareamento, uma nova composição ativadora para potencializar seu desempenho e um novo corante azul que não altera sua cor ao longo do processo e facilita o controle visual de sua aplicação. Com relação ao seu protocolo de utilização, o produto não necessita de aceleração externa com fontes de luz (fotopolimerizador, laser, lâmpadas de plasma, etc.) e a aplicação do gel é única ao longo da sessão (40 minutos na concentração de 35% e 50 minutos na concentração de 20%). O produto conta também com uma nova apresentação, com a qual é possível preparar uma dose de gel suficiente para as duas arcadas dentais e sua aplicação é feita diretamente a partir de uma seringa. Por questões de estabilidade e potencial catalítico, o produto continua mantendo a fase Espessante separada da fase Peróxido e estas são misturadas somente no momento do uso. Whiteness HP Blue 20% e 35% - Kit (6 aplicações): * 06 conjuntos de seringas (1,2g por conjunto, 2,4g de gel no total) * 01 frasco com 2g de Neutralize * 01 seringa de top dam com 2g e 6 ponteiras * 06 dispositivos de acoplamento das seringas * 06 ponteiras para aplicação do gel * Manual de Instruções para o profissional.
Especificação
VANTAGENS:

Aplicação Única por Sessão: A nova formulação auto-catalisada e de pH mais estável permitiu alterar o protocolo de aplicação do produto eliminando as trocas do gel na mesma sessão. As versões mais antigas de clareadores para consultório perdem atividade dos catalisadores com o tempo e, geralmente, alteram seu pH para faixas mais ácidas, o que gera a necessidade de troca do clareador dentro da mesma sessão. Com Whiteness HP Blue uma única aplicação por tempo mais longo é feita por sessão. Com este novo protocolo o processo de clareamento tornou-se mais simples, ágil e produtivo.

Porções Pré-Dosadas: A proporção entre a fase Espessante e Peróxido já vem pré-estabelecida e embalada em seringas, o que facilita o processo de preparo do gel e resulta em ganho de tempo. A quantidade total dosada é tranquilamente suficiente para cobrir linha de sorriso nos dois arcos dentais, sem desperdícios.

Facilidade de Mistura das Fases: Um sistema de acoplamento das seringas permite que as duas fases sejam facilmente misturadas e com garantias de perfeita homogeneização.

Facilidade de Aplicação: O gel obtido com a mistura das fases possui excelente consistência, coloração homogênea bem visível e pode ser aplicado diretamente da seringa através de uma ponteira. A aplicação diretamente da seringa facilita bastante o processo e significa bom ganho de tempo.

Não há Necessidade de Luz: Por ser um produto auto-catalisado é desnecessário o uso de fontes de luz aceleradoras (sistemas de LED, LASERs de alta potência e outros).

Não Altera a Cor: O produto não altera a sua cor ao longo do processo facilitando o controle visual.

CARACTERÍSTICAS:

Sistema Auto-Catalisado: A exclusiva fórmula do produto Whiteness HP Blue contém catalisadores que o tornam muito mais ativo e eficiente, dispensando o uso de fontes externas de aceleração.

Eficácia: A nova composição catalítica permite que se obtenha eficiência em clareamento tanto com o gel a 35% quanto com o gel a 20%, mesmo com tempos menores de clareamento. Para o HP Blue sugerem-se os seguintes tempos de aplicação: HP Blue 20% = 50 minutos e HP Blue 35% = 40 minutos.

Aplicação Única: A nova formulação auto-catalisada e de pH mais estável permitiu alterar o protocolo de aplicação do produto eliminando as trocas do gel na mesma sessão. As versões mais antigas de clareadores para consultório perdem atividade dos catalisadores com o tempo e, geralmente, alteram seu pH para faixas mais ácidas, o que gera a necessidade de troca do clareador dentro da mesma sessão. Com Whiteness HP Blue uma única aplicação por tempo mais longo é feita por sessão. Com este novo protocolo o processo de clareamento tornou-se mais simples, ágil e produtivo.

Porções Pré-Dosadas: A proporção entre a fase Espessante e Peróxido já vem pré-estabelecida e embalada em seringas, o que facilita o processo de preparo do gel e resulta em ganho de tempo. A quantidade total dosada é tranquilamente suficiente para cobrir linha de sorriso nos dois arcos dentais, sem desperdícios.

Facilidade de Mistura das Fases: Um sistema de acoplamento das seringas permite que as duas fases sejam facilmente misturadas e com garantias de perfeita homogeneização.

Facilidade de Aplicação: O gel obtido com a mistura das fases possui excelente consistência, coloração homogênea bem visível e pode ser aplicado diretamente da seringa através de uma ponteira. A aplicação diretamente da seringa facilita bastante o processo e significa bom ganho de tempo.

Excelente Molhabilidade: A principal característica que um produto necessita ter para que haja boa transferência do peróxido para a estrutura dental é a molhabilidade que proporciona o gel quando depositado sobre a superfície do esmalte. Se não houver boa molhabilidade (consistência ou afinidade inadequada) a transferência do peróxido é prejudicada e consequentemente o resultado de clareamento também é. A formulação do produto Whiteness HP Blue segue a linha dos produtos Whiteness HP e HP Maxx, já consagrados por sua excelente viscosidade e molhabilidade.

Presença de Cálcio: Visando contribuir com a manutenção da integridade do esmalte dental quando este é clareado, foi acrescentada à formulação uma fonte de Cálcio solúvel no clareador. Estudos demonstraram que a presença de Cálcio no clareador contribuiu significativamente na redução da queda de microdureza do esmalte, fenômeno sempre observado quando se faz clareamento dental.
Segurança: Seguindo a tendência de busca por maior segurança no processo de clareamento dental sem perda de eficácia, foi desenvolvida a versão com 20% de Peróxido de Hidrogênio. Estudos comparativos entre clareadores demonstraram que os índices de sensibilidade dental com HP Blue a 20% são sensivelmente menores que o observado com as versões a 35%.
Dados técnicos
PRECAUÇÕES E CONTRA-INDICAÇÕES:

* O produto é de uso exclusivo em consultório e deve ser manipulado somente por cirurgiões-dentistas.

* A saúde da cavidade bucal deve ser avaliada previamente ao tratamento. Fissuras no esmalte, infiltrações em eventuais restaurações, dentina exposta e outros fatores que possam comprometer o clareamento devem ser solucionadas antes de se iniciar o tratamento. O produto é contra-indicado para pacientes em mau estado de saúde bucal.

* Trincas no esmalte dental são bastante comuns mas geralmente não impedem o clareamento, embora podem ocorrer casos com dores agudas causadas por infiltração demasiado rápida do peróxido na estrutura dental através de trincas. Geralmente este efeito é caracterizado por dor aguda em elementos isolados. Caso o paciente apresente trincas no esmalte mantenha atenção dobrada sobre esta possibilidade, uma vez que não se pode predeterminar a profundidade da trinca. Caso ocorra hipersensibilidade de maneira muito intensa, aplique um agente dessensibilizante (Desensibilize KF 2%) durante 10 minutos. Ainda, se esta conduta não for eficaz, considere diminuir o tempo de aplicação do clareador de consultório, complementando com a técnica caseira.

* O produto não é indicado para clareamento de dentes com Amelogênese e dentinogênese imperfeita, fluorose severa, manchamentos intensos por tetraciclina e outras anomalias de esmalte e dentina que coloquem em risco a vitalidade do dente.

* O produto não é indicado para uso sob anestesia do paciente. É importante que se tenha o monitoramento da sensibilidade sentida pelo paciente durante o clareamento. Em casos extremos em que se tenha alguma imperfeição ou falha da estrutura dental de tal forma que o peróxido possa chegar à polpa dental em maior quantidade, pode ocorrer morte pulpar.

* O produto não é indicado para clareamento em gestantes, lactantes e pacientes menores de 15 anos.

* O produto não é recomendado para pessoas que tenham feito recentemente cirurgia de gengiva ou com inflamação do tecido gengival e pessoas com reações alérgicas ao produto.

* Por ser um produto auto-catalisado é desnecessário o uso de fontes de luz aceleradoras (sistemas de LED, LASERs de alta potência e outros).

* Condicionamento ácido do esmalte dental previamente ao clareamento não é necessário e nem recomendado.

* Durante a manipulação do produto, tanto o profissional quanto auxiliar devem usar luvas e óculos de proteção compatível com o tipo de equipamento que será empregado. O paciente deve também utilizar óculos de proteção e outras eventuais proteções necessárias para evitar contato acidental do produto com a pele e roupas.

* Whiteness HP Blue é um clareador com alto poder oxidante e quando em contato com o tecido vivo, pode causar um manchamento branco e irritação temporária da região afetada (geralmente desaparece em no máximo 2 horas, sem qualquer seqüela).

* Em caso de contato acidental com a pele ou tecidos vivos intra-orais, neutralize o peróxido cobrindo a região com algumas gotas da solução Neutralizadora e lave-a em seguida.

* O clareador é composto por uma fase chamada Peróxido (fase 1) e outra chamada Espessante (fase 2), as quais deverão ser misturadas no momento do uso. Cuidado deve ser tomado ao se manipular a fase peróxido, pois esta contém peróxido de Hidrogênio a 30% (para o HP Blue 20%) e 50% (para o HP Blue 35%).

* O conteúdo das seringas com peróxido pode estar sob pressão e/ou pode ter vazado devido a condições adversas de estocagem. Antes de abrir a embalagem proteja suas mãos e olhos (cirurgião dentista e auxiliar) e observe se não há líquido vazado em seu interior. Caso constate vazamento solicite a troca do material.

* Proceda a manipulação do produto longe do paciente, sobre uma pia ou espaço seguro e sem riscos de contaminar outras pessoas.

* Após o uso do produto lave bem as mãos e materiais contaminados com peróxido. Pense em prevenção e segurança quando estiver manipulando o produto.

* Faça um eficiente isolamento do tecido gengival utilizando o protetor gengival fotopolimerizável Top Dam ou dique de borracha associado a um afastador labial. Em todos os casos é fundamental que se evite o contato do peróxido com os tecidos intra-orais.

* Deve-se recomendar ao paciente que evite a ingestão de alimentos ácidos e/ou fortemente corados por pelo menos 24 horas após o clareamento para evitar sensibilidade e possível comprometimento do clareamento.

* Informe o paciente sobre as possibilidades de sucesso e insucesso no clareamento. Previna a possibilidade de frustrar a expectativa do paciente.

* Após a mistura das fases, insira a ponteira e verifique se não há resistência para a liberação do gel clareador antes de aplicar nos dentes do paciente. Se houver resistência, troque a ponteira e teste em uma superfície (por exemplo, bloco de mistura).

* O produto deve ser utilizado conforme recomendado em seu protocolo. Não deve ser injetado em hipótese alguma.

CONSERVAÇÃO E ARMAZENAMENTO:

* Produto de uso Profissional.

* Deve ser utilizado somente por profissionais habilitados.

* Não utilize o produto se este estiver fora do prazo de validade.

* Para descarte do produto siga a legislação de seu país.

* Armazene o produto em temperaturas entre 5 e 25 °C para melhor conservação.

* Não congelar o produto.

* Proteger da incidência da luz solar direta.