• Ionômero De Vidro Ionomaster R Plus
Ionômero De Vidro Ionomaster R Plus

Ionômero De Vidro Ionomaster R Plus

Embalagem com 1 Frasco contendo 10 g de pó + 1 frasco contendo 10 ml de líquido

WILCOS

A2Cód. 0641902
Qtd:
A3Cód. 0641903
Qtd:

Calcule frete e prazo

Não sei o meu CEP

Descrição:

Cimento de Ionômero de Vidro para Restauração e Forração.

Indicação:

Ionomaster R Plus é um cimento de ionômero de vidro bicomponente e radiopaco usado em tratamentos odontológicos para restauração e forração dos dentes. O produto é altamente biocompatível. Especificação: Restaurações de dentes decíduos, incluindo a classe I; Reparo das erosões da região cervical e restaurações classe V; Restaurações da classe III e casos selecionados da classe I; Confecção de núcleos para coroas.

Benefícios do Produto:

Ionomaster R Plus é um produto composto por um pó e por um líquido que quando se mesclam alcançam uma forma similar a dos silicatos. O pó é um vidro de partículas pequenas a base de alumina e o líquido é uma solução aquosa ácida. Quando o ácido ataca o vidro, neste ingressam íons de hidrogênio que produzem a formação de um gel de sílica ao redor da partícula. Por sua vez se desprendem íons que com os poliânions do líquido formam uma matriz de polissais. Adere-se ao esmalte e dentina, especialmente ao primeiro, de forma similar aos cimentos de policarboxilatos. As características dos cimentos de ionômero vítreo permitem sua aplicação clínica como restaurador relativamente estética. A adesão à estrutura dentária e sua compatibilidade com os tecidos vivos do dente fazem-no útil em caso de erosões e cáries incipientes ao que se faz conveniente realizar um mínimo de preparação cavitária.

Composição:
Pó: Óxido de alumínio, Fosfato de alumínio e sódio, Fluorossilicato de sódio, quartzo, Fluoreto de cálcio, dióxido de titânio, alfa-alumina, óxido de ferro.
Líquido: Ácido maleico, persulfato de amônia, ácido acrílico, água, ácido tartárico, ácido itacônico e isopropanol.